sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE HÁ POR TRAZ DA MARCA DE SABÃO EM PÓ OMO?

 O DOM DA PERSUASÃO DO SABÃO EM PÓ OMO
 

Embalagem original do sabão em pó Omo
Atualmente lavar roupa pode – se  afirmar que é uma tarefa fácil, afinal temos vários modelos de máquinas de lavar roupa, tanquinhos  e também uma variedade de sabão para ajudar a dona de casa nesse serviço.
Mas, nem sempre foi assim. Lavar roupa é uma das tarefas ensinadas pelas mães para suas filhas, mais antigamente esse serviço era considerado  árduo para muitas mulheres.
Pois, não era fácil ter que muitas vezes levar a trouxa de roupa até a beira de um rio para esfregar, alvejar e quarar. E tudo isso sem a ajuda de nenhum produto.
E foi “pensando”  nas mulheres do mundo que William Hesketh Lever, lançou  na Inglaterra, na década de 80 o sabão em OMO, e usou de todo seu poder de persuasão para fazer desse produto um sucesso, a começar pelo significado do nome do sabão em pó.
OMO significa “Old Mother Owl” (velha mãe coruja) que tem como objetivo representar o zelo materno e da sabedoria.
Na Inglaterra o sabão chegou ao conhecimento das donas de casa com o seguinte slogan: “fazer da limpeza uma rotina, para diminuir o trabalho das mulheres, para estimular a saúde e aumentar a atração pessoal, para a vida ser mais agradável e recompensadora para as pessoas que usem nossos produtos”
E assim a marca OMO começou a ganhar o mundo.
OMO NO BRASIL
Principalmente utilizado por: Nova Era.
Nome: A mancha louca
mancha-de-sangue
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue – muitas vezes disfarçadas na cor preta – em zombaria ao sangue redentor de Jesus(Yaohushua).
É o mais divulgado símbolo do satanismo da Nova Era. Dizem que tem o objetivo de vulgarizar o sangue de Jesus(Yaohushua). Iguala-se ao desenho irregular de um líquido ao cair sobre uma superfície plana. Conhecida também como mancha de sangue.
OMO foi o primeiro sabão em pó do mercado nacional e  foi lançado no ano de  1957 somente em duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro.
A empresa OMO investiu bastante em propagandas nos rádios e jornais para começarem a conquistar as clientes brasileiras. As rádios não cansavam de anunciar um sonoro Oooomooo, deixando os ouvintes curiosos para saber do que se tratava.
Enquanto isso os jornais estampavam em suas páginas publicitárias: Mas como? Omo?
E no final de tantas propagandas as donas de casa brasileiras conheceram o tão famoso são sabão com a promessa do seguinte slogan:”Onde Omo cai a sujeira sai”.
A única diferença do produto no Brasil é que em nossa embalagem a empresa retirou a figura da coruja, pois a figura da coruja não faz sentido na língua portuguesa.
Há 55 anos OMO  se faz presente na casa de muitas famílias brasileiras e com o aparecimento de outras marcas, o que restou para empresa foi investir o dobro em propagandas. E tem conseguido se manter devido os seus comerciais marcantes e também por sempre lançarem  produtos novos.
Slogans mais famosos da marca OMO

 
Omo faz, Omo mostra
Melhor que Omo só Omo
Só Omo lava mais branco
Porque não há aprendizado sem manchas
Sujeira não escolhe cor
Porque se sujar faz bem
Confira o comercial OMO – Robô de 2007
Neste comercial a empresa que passar para as donas de casa que elas não precisam se preocupar se o seu filho sujar a roupa, porque  se sujar significa testar possibilidades com a terra, a areia, com pedras, gravetos e  tinta.
Que se sujar é sair do ambiente totalmente controlado do play – ground e entrar em um mundo rico de experiências não controladas pelo adulto.
É mais prático e confortável  para muitas mães ter um robô no canto da sala limpinho, mas um robô que vive uma infância sem a memória do brincar descompromissado, um brincar sem sujar – se, sem a possibilidade de criar porque tudo já é pronto e limpo?
Uma infância sem a rua, a chuva, a lama, sem a chance de OMO algum limpar!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4